Pular para o conteúdo principal

Hospital Erasto Gaertner

Início / Notícias

MAGION – 3ª Edição

Profissionais de todo o Brasil participam do evento


O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento e no diagnóstico do câncer no sul do país, realizou na última sexta (22) e sábado (23) a terceira edição da Maratona de Cirurgia Ginecológica Oncológica Laparoscópica. O evento contou com a participação profissionais de Medicina de todo o Brasil e proporcionou a todos os participantes a atualização no tratamento cirúrgico dos tumores e a discussão sobre os tratamentos mais recentes destas neoplasias.

“A maratona tem grande importância para o Hospital já que estimula os médicos a procurarem o melhor tratamento para as pacientes. Além de oferecer uma grande oportunidade de atualização com o que há de mais atual no tratamento cirúrgico dos tumores. Também é uma chance para a estrutura do HEG melhorar como um todo”, afirma o Dr. Reitan Ribeiro, membro do Serviço de Ginecologia e Mama do Erasto Gaertner e coordenador do evento.

Os participantes acompanharam, por meio de uma transmissão em tempo real e em Full HD, a realização de 15 cirurgias por renomados especialistas. Elas aconteceram no Centro Cirúrgico do Erasto Gaertner e foram assistidas pelos profissionais nos dois auditórios do Hospital. Além de acompanhar ao vivo os procedimentos, o evento possibilitou também a ampla troca de experiências, já que o cirurgião também foi capaz de responder a questionamentos da plateia, por meio de um mediador.

Voltar para notícias
Continue navegando

Outras notícias

17/07/2025

Banco de Sangue do HEG passa a atender em novo local

Ler notícia →
23/06/2025

Hospital Erasto Gaertner inaugura Centro de Treinamento em Cirurgia Avançada (CTCA)

Ler notícia →
04/02/2025

Solidariedade à mesa: Ópera de Bambu realiza caranguejada Solidária para apoiar o Hospice Erasto Gaertner

Ler notícia →