Notícias

6º Risoto Solidário - Edição de Dia dos Pais - 29/07/2022

O evento será em prol do HEG e contará com 61 sabores de risoto                                      


Mais de 60 sabores de risotos, que vão ser preparados por 122 chefs voluntários, darãoainda mais gosto ao Dia dos Pais deste ano, que será celebrado em 14 de agosto. Na data,será promovido o tradicional Risoto Solidário – A Corrente do Bem.

O almoço terá sua renda revertida em prol do Hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico no Paraná e no Sul do Brasil.O encontro terá início às 12h30, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui).

Os ingressos já estão à venda. O convite individual custa R$ 50 e pode ser adquirido na Mamma Salute Gastronomia, situada Rua Jacarezinho, 172, no bairro Mercês, Curitiba. O atendimento na casaocorre de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h30; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos, das 10h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3053-2222.

Organizador do evento, Evandro Santa Cruz Arruda relata a satisfação em poder novamente reunir o público para a programação, que tem a expectativa de receber 4 mil pessoas. “Estamos orgulhosos e felizes em poder novamente trabalhar nessa seara do bem, unidos pela gastronomia, pela amizade e pela caridade. No evento, estarão à disposição do público61 tipos de risoto.”

O Risoto Solidário é uma iniciativa que surgiu em Santa Catarina há dez anos, com o objetivo de unir esforços para ajudar diversas instituições sem fins lucrativos. A primeira edição da programação em Curitiba aconteceu em 2015. Desde então, o Erasto Gaertner e suas unidades já foram beneficiados com mais de R$ 135 mil.

“Vai ser um momento de grande alegria, celebração, solidariedade e afeto. Apoiar essa causa junto à família é muito importante. Dá exemplo e inspira”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Em 10 de novembro de 2019, o evento avançou para o interior, quando foi realizado o 1º Risoto Solidário de Irati, com um público de mais de 900 pessoas e apoio da Prefeitura do município. O Centro de Tradições Willy Laars foi o palco principal do evento e o resultado financeiro foi destinado à manutenção da Unidade Avançada do Erasto Gaertner de Irati.

Esta grande corrente do bem cresceu e, desde então, anualmente tem colaborado muito com o Erasto Gaertner.

Sobre o Hospital Erasto Gaertner

Com quase 50 anos de tradição, o Erasto Gaertner realiza quase 640 mil atendimentos e cerca de 2 milhões de procedimentos ao ano. A instituição atende pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais operadoras de saúde e particulares, oferecendo segurança e o que há de mais moderno em todas as fases do acolhimento hospitalar.