Notícias

É dada a largada para o McDia Feliz 2016 - 24/06/2016

Os recursos serão destinados para a Pediatria do Erasto Gaertner                                                                


O Hospital Erasto Gaertner participa pela 22ª vez consecutiva da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Os recursos deste ano serão destinados ao custeio e manutenção do Centro de Convivência da Família, espaço que proporcionará aos pacientes pediátricos e seus familiares um ambiente adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso. Parte do valor será destinado também ao projeto de Acompanhamento Cardiovascular na UTI Pediátrica.

O McDia Feliz de 2016 será no dia 27 de agosto, mas os tíquetes antecipados, para a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, já estão à venda pelo valor de R$15,50 e podem ser adquiridos na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.

“Todo o valor arrecadado com a venda dos tíquetes antecipados será revertido integralmente para o Hospital Erasto Gaertner. Já no dia do McDia Feliz, o total de Big Mac vendido sofre o desconto de impostos”, destaca a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Curitiba, Cleide Anastácio Rando. “Por isso, é fundamental a compra antecipada para ajudar as nossas crianças com câncer”, explica a presidente.

O Hospital

Referência no diagnóstico e tratamento de câncer no sul do país, o Hospital Erasto Gaertner, somente em 2015, atendeu cerca de 145 novos casos de câncer na Pediatria, entre crianças e adolescentes, realizou 9.020 consultas especializadas e mais de 11.000 atendimentos, sendo 93% deles provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais informações: (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888.