1) Os trabalhos deverão ser enviados através do e-mail eventos@lpcc.org.br, conforme normas abaixo.
OBS: Exigir inscrição de pré-envio dos trabalhos (o número será sua senha). 2) A apresentação deverá transcorrer nos dias 22 e 23 de setembro de 2016, das 8h às 18h, com um tempo máximo de 8 (oito) minutos, seguidos de 2 (dois) minutos para discussão. Serão recebidos trabalhos até o dia 01 de Agosto de 2016. A comissão selecionará os trabalhos inscritos que serão apresentados e comunicará os autores via e-mail a partir do dia 15 de agosto de 2016.
5) Os pen drives (somente pen drive) a serem utilizados nas apresentações deverão ser entregues com uma hora de antecedência ao setor de "slide desk" junto à secretaria executiva do evento, devidamente numerados e embalados. A devolução será feita no mesmo local após as sessões. Caso seja utilizado outro equipamento que não o datashow, favor verificar antecipadamente a disponibilidade do mesmo com a Comissão Organizadora.
6) Será oferecido 1 (um) certificado de apresentação do Tema Livre para cada trabalho constando o nome dos autores do mesmo. OBS: Trabalhos não aprovados como Temas Livres poderão ser apresentados como Painéis.
NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE PAINÉISTrabalhos Científicos
A apresentação deverá transcorrer nos dias 22 e 23 de setembro de 2016 das 8h às
18h, com horários preestabelecidos. Serão recebidos trabalhos até o dia 01 de julho
de 2016. A comissão selecionará os trabalhos inscritos que serão apresentados em
forma de painéis/posters e comunicará os autores via e-mail a partir do dia 15 de
agosto de 2016.
Prazo para envio do material: 01 de julho de 2016. Os resumos deverão ser enviados através do e-mail: eventos@lpcc.org.br, juntamente com um número de protocolo gerado automaticamente no momento desta pré-inscrição.
As propostas para painéis serão consideradas unicamente se cumprirem os seguintes requisitos:
1. Somente serão aceitas propostas enviadas por arquivo eletrônico. O nome do arquivo deve ser o título do resumo;
2. As propostas deverão estar em português/inglês;
3. O resumo deve seguir o modelo exposto;
4. O resumo deverá ter um enfoque claro e o conteúdo deve ser explícito, conciso e coerente. O autor deve explicar claramente o que irá apresentar;
5. O conteúdo do resumo enviado não poderá conter tabelas e figuras (número máximo de palavras 300, e mínimo de 250);
6. A fonte utilizada deve ser Times New Roman, tamanho 12;
7. As margens do resumo enviado devem ser de 3 cm (esquerda e na parte superior), e de 2 cm (direita e na parte inferior), com espaçamento simples, parágrafo único;8. Quando se tratar de uma apresentação de estudos de caso, os resumos
devem incluir:
- Objetivos do estudo;
- Métodos adotados (abrangência da amostra, métodos de análises);
- Resultados obtidos;
- Conclusões.
9. Os resumos sobre estudos de caso em andamento poderão apresentar-se especificando os resultados preliminares;
10.As referências bibliográficas não devem ser apresentadas no resumo enviado, e sim nos pôsteres;
11.Os painéis deverão ter as seguintes informações: tema; referências bibliográficas; objetivo; método adotado; resultados, conclusões e nome dos autores;
12.Número máximo de referências: 7 (sete) e mínimo de 3 (três);
13.Na referência do trabalho deverá constar os sobrenomes e iniciais dos nomes
dos autores por ordem de importância no trabalho, seguido do título do
trabalho. Deverá constar o nome do serviço e da instituição principal onde o
trabalho foi realizado;
Exemplo:
MONOMONO NONO MONMO MONONOOM MOMO
Matos, J.;Panasci, J.; Chadri, U.; Gardin, T.; Souza, G
Serviço de Cirurgia do Hospital Erasto Gaertner- Curitiba-Paraná- Brasil
14.O tamanho padrão dos pôsteres deverá ser 120 x 90 cm, e os mesmos deverão possuir armação de banner (hastes superior e inferior, e cordão). Painéis fora do padrão não serão expostos;
15.A Comissão Avaliadora não fará correções ortográficas, sendo o texto de responsabilidade dos autores;
16.Os resumos serão incluídos aos anais do evento, com registro no ISSN; (Está proposta a publicação dos resumos na RSBO, na Edição posterior ao Congresso);
17.Somente serão expostos painéis que possuam pelo menos um autor inscrito. Os painéis deverão ser entregues na Secretaria Executiva do evento no dia 22 de setembro das 8h às 9h, e retirados no dia 23 de setembro de 2016, às 17h.
Os três melhores painéis relacionados à Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Oncologia receberão certificados de premiação.
Será oferecido 1 (um) certificado de apresentação do poster para cada trabalho constando nome dos autores do mesmo.
Os painéis selecionados para exposição na Jornada serão anunciados no site www.erastogaertner.com.br, a partir do dia 15 de agosto de 2016.
A entrega dos certificados de premiação acontecerá no último dia do evento (23/09/2016).