HOSPITAL ERASTO GAERTNER

Localizado na cidade de Curitiba, foiinaugurado em dezembro de 1972. Centro de excelência em diagnóstico, tratamento, prevenção, ensino e pesquisa na área da Oncologia, atualmente é o maior Cancer Center do Paraná e referência no sul do Brasil.É pioneiro no desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas para o combate ao câncer e atualmente configura-se como o principal centro de transplante de medula óssea do Estado. Possui grande e moderno parque tecnológico, sendo o primeiro da região a implantar um Programa de Cirurgia Robótica e oferecer este procedimento a pacientes do Sistema Único de Saúde. Atende anualmente mais de 45 mil pacientes e realiza mais de 1,6 milhão de procedimentos. Ao todo, tem 241 leitos, incluindo UTIs e 25 exclusivos para transplant e de medula óssea.

UNIDADE ERASTO GAERTNER – IRATI

Inaugurada em 2017, está localizada no município de Irati, no interior do Paraná. Possui 300m² e atende pacientes oncológicos da 4ª Regional de Saúde com assistência especializada, o que inclui avaliação de casos novos e atendimentos eletivos de pacientes já matriculados no Hospital Erasto Gaertner. Possui capela de fluxo laminar própria para manipulação de quimioterápicos e realiza mais de 7.500 atendimentos ao ano.

UNIDADE ERASTO GAERTNER – PARANAGUÁ

Inaugurada em 2020, possui 340m² e está localizada no município de Paranaguá, litoral do Paraná. Atende pacientes oncológicos para realização de primeira avaliação,consultas médicas e multiprofissionais, procedimentos, exames preventivos ginecológicos, coletas de sangue, dispensação de medicamentos e quimioterapia.

UNIDADE ERASTO GAERTNER – GUARAPUAVA

Inaugurado em 2020, o Cancer Center São Vicente/Erasto Gaertner é fruto de uma parceria entre duas instituições referência em saúde no Paraná. O projeto foi idealizado pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP) e viabilizado em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, responsável pela gestão dos atendimentos com toda a sua expertise em Oncologia para atender aos pacientes da 5ª Regional de Saúde. Atualmente, são realizadas consultas médicas e multiprofissionais e também sessões de quimioterapia em mais de 3.000m² de área. Está prevista para 2021 a inauguração de um serviço de radioterapia e, em seguida, o lançamento da estrutura de internamento, UTI e centro cirúrgico.

UNIDADE ERASTO GAERTNER – JOINVILLE

O Centro de Saúde Erasto Gaertner, localizado em Joinville, Estado de Santa Catarina, é a primeira unidade do Complexo de Saúde instalada para além das fronteiras do estado do Paraná. Inaugurado em 2020, possui 900m² de área exclusiva para atendimento em Oncologia com consultórios e centro de infusão.Uma equipe formada por oncologistas, cancerologistas, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta e farmacêutico são responsáveis pelo cuidado especializado ao paciente oncológico.

HOSPICE ERASTO GAERTNER

Primeira unidade de cuidados paliativos do sul do Brasil com atendimento SUS, tem por objetivo promover a qualidade de vida do paciente sem possibilidade terapêutica curativa e de seus familiares. Inaugurado em 2020, possui 1.200m², 26 leitos humanizados e profissionais especializados na área. O principal objetivo é prevenir o alívio do sofrimento, realizar a identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, tratar a dor e outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

HOSPITAL ERASTINHO

Inaugurado em 2020, é pioneiro por seguir os parâmetros internacionais de sustentabilidade e de promoção da saúde, dentro do conceito Green Hospital. Possui 4.500m² e 43 leitos (entre clínicos, cirúrgicos, TMO e UTI). É especializado em Oncopediatria e oferece também diversas outras especialidades médicas, inclusive com um Pronto Atendimento em Pediatria Geral. Possui estrutura moderna e humanizada para atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos e tem capacidade anual para a realização de até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos.

CENTRO DE PROJETOS DE ENSINO E PESQUISA

Forma profissionais especializados em Oncologia, ajudando a produzir e multiplicar conhecimento científico na área. Realiza pesquisas clínicas em prol de novas intervenções terapêuticas e medicamentos para o combate ao câncer. Desenvolve congressos, palestras, especializações e residências. Pela atuação do Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa, o Hospital Erasto Gaertner tornou-se um hospital de ensino em 2004.

INSTITUTO DE BIOENGENHARIA ERASTO GAERTNER

Está instalado em uma área de 1.000 m² e atua em pesquisa, desenvolvimento e produção de soluções médico-hospitalares. Único fabricante nacional de cateter totalmente implantável e outros produtos, como IMOBEG e Lapblock. Após 35 anos de atuação na área, busca recolocação no mercado com um centro de inovação, atraindo talentos e ideias com foco na criação e desenvolvimento de tecnologias e produtos com a colaboração de pesquisadores, instituições e empresas.

REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

Grupo de mais de 400 voluntárias e voluntários reconhecidos pelas ações de prevenção ao câncer e de assistência a pacientes e familiares em tratamento pelo SUS em todas as unidades do Complexo de Saúde Erasto Gaertner.