A INSTITUIÇÃO

A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner, é composta por quatro unidades: o próprio Hospital, o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG),o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

HOSPITAL ERASTO GAERTNER

Centro de excelência em diagnóstico e tratamento de câncer, referência no sul do país. É filantrópico e atende mais de 90% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com profissionais altamente capacitados. Tem na sua missão um compromisso com a sociedade: combater o câncer com humanismo, ciência e afeto.

INSTITUTO DE BIOENGENHARIA ERASTO GAERTNER

Criado em 1985, o IBEG é o único fabricante nacional de cateter totalmente implantável, e conta hoje com uma equipe de técnicos especializados na área médico-hospitalar voltada para o desenvolvimento e fabricação de próteses ortopédicas, bucomaxilofaciais, cateteres venosos e materiais de uso hospitalar.

CENTRO DE PROJETOS DE ENSINO E PESQUISA

Também criado em 1985, o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) é referência em ensino e pesquisa. Desenvolve congressos, palestras, especializações e forma profissionais especializados em oncologia há mais de 25 anos. Por meio dessa ampla produção de conhecimento científico sobre o câncer, o Hospital Erasto Gaertner se tornou hospital-ensino em 2004.

REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

Formada por aproximadamente 400 voluntárias e voluntários que atuam em diversos setores, dentro e fora do Hospital Erasto Gaertner. Reconhecida pelas ações de assistência a pacientes e familiares, prevenção e arrecadação.