você está em: home / / Pesquisa bibliográfica

Pesquisa bibliográfica

A pesquisa bibliográfica é uma etapa fundamental em todo trabalho científico que influenciará todas as fases de uma pesquisa. Consiste no levantamento, seleção, fichamento e arquivamento de informações relacionadas à pesquisa. É imprescindível, portanto, antes de todo e qualquer trabalho científico fazer uma pesquisa bibliográfica exaustiva sobre o tema em questão, e não começar a coleta de dados e depois fazer a revisão de literatura, como se observa em trabalhos de alguns profissionais de saúde e acadêmicos no início de formação científica (AMARAL, J.J.F., 2007, p.1).

A biblioteca do HEG oferece serviço de pesquisa bibliográfica.  Esse serviço visa a orientar os pesquisadores na identificação, na seleção e na análise da melhor fonte de  informação para uma revisão bibliográfica. Basta fazer a solicitação através do formulário abaixo, e em 48 hrs enviaremos as referências e os resumos referentes ao assunto solicitado.

No caso de pesquisas orientadas, o agendamento deverá ser pessoalmente ou por telefone (41) 3361-5122 ou por e-mail biblioteca@lpcc.org.br.

Solicitação de pesquisa (formulário)
Assunto:

Palavras-Chave:
Período de abrangência:
Idioma:
Nome do solicitante:
Telefone/e-mail: