você está em: home / Amigos do Erasto / Campanhas AAE

Amigos do Erasto

Campanhas AAE

O grupo de Amigos do Erasto, desde sua criação, em 2008, vem idealizando formas de angariar recursos para a construção do novo prédio do Hospital.

O primeiro grande evento foi o lançamento da campanha Erasto ao Cubo (Erasto³) - Solidariedade na medida certa, em parceria com a Gerência de Comunicação e Marketing. No primeiro semestre de 2009, realizou um jantar de confraternização para celebrar a amizade e ampliar o grupo. A ideia do evento era atrair pessoas dispostas a ajudar o Hospital e aumentar o grupo de Amigos.

O evento foi um momento importante para que o atual pequeno grupo de amigos pudesse reunir um grande público que tenha afinidade com a solidariedade para ajudar a conclusão das obras do Hospital. Como resultado, 12 novos amigos entraram para o grupo. Desde então o grupo iniciou projetos de arrecadação através de eventos que buscam arrecadar valores em dinheiro bem como angariar materiais de construção como cimento, tijolo, estrutura metálica, telhas, entre outros.

A Associação dos Amigos do Erasto desde meados de 2012 trabalha com uma conta bancária exclusiva para as obras de ampliação do Hospital cuja gestão é compartilhada com a diretoria do Hospital e assim dá uma maior transparência na prestação de contas à sociedade dos valores arrecadados nas campanhas do grupo.

Os Amigos de Erasto receberam do Grupo Le Lac a doação de um veículo Peugeot 207 para que os recursos que fossem arrecadados fossem destinados inteiramente para as obras de ampliação do Hospital Erasto Gaertner.

Em março de 2013 a Associação Amigos do Erasto, junto com o Grupo LeLac, realizou uma rifa de um Peugeot 207, em prol da ampliação do Hospital Erasto Gaertner. No total, foram arrecadados R$96 mil com a venda dos cupons. A entrega do prêmio foi realizada no Matriz&Filial.

Entre as atividades desenvolvidas em 2013, foi realizado um Sarau Dançante no primeiro semestre e, no segundo semestre, a AAE promoveu uma deliciosa feijoada preparada pelos renomados chefs de cuisine Ana Spengler, João Cirilo Batista, Sandro Abicalaf, Jorge de Oliveira Santos e Gustavo Possas. Além do almoço, foram realizadas diversas apresentações para animar o dia.

Durante a feijoada, o conjunto de chorinho O Regional (Leticia Spengler, Lenir de Souza, França e Willi Guthde chorinho) embalou o almoço. O evento aconteceu no Clube Curitibano - Sede Concórdia, e após o almoço foi realizado o Sarau Dançante, animado pela Banda Álibi e a Escola de Dança de Salão IDance. Todas estas atividades contribuíram para arrecadar fundos que foram destinados às obras de ampliação do Hospital Erasto Gaertner.

Já em 2014, no mês de julho, a Associação mobilizou o baile: Deixe-se conduzir pela solidariedade, com a participação do dançarino e corégrafo Carlinhos de Jesus, no Clube Curitibano. Ao Hospital, além de ter sido revertido o valor dos ingressos, foram feitas homenagens através de apresentações de professores e alunos da IDance. 

Em setembro, os Amigos do Erasto trouxeram através do parceiro Mãos que Ajudam, uma doação de Campos Cirúrgicos ao Hospital. O programa do Mãos que Ajudam consiste em serviços comunitários e mobiliza voluntários, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Diretor Voluntário Paulo Pacheco Leão e demais membros foram recebidos pelo superintendente Adriano Lago para conhecer a Instituição.