Notícias

1º Exposição de Fuscas e Derivados do HEG - 19/02/2018

Evento contou com a participação de mais de 300 expositores                                         
O Hospital Erasto Gaertner, em parceria com a Rede Feminina e os grupos AirCooled SJP e Bugs King Volks Team, realizou no último domingo (18) a 1ª edição da Exposição de Fuscas e Derivados em Prol do Combate ao Câncer.
O evento contou com mais de 300 expositores, praça de alimentação com cinco food trucks (Wolfsburguer Sandwichshop, Delicias da Ju, Pastelleal, Pirô na Batatinha e Fãs de Churros) e muita música. 
Além disso, personagens de super-heróis também marcaram presença e puderam divertir a criançada, inclusive os pequenos pacientes do Erasto Gaertner que puderam sair de sua rotina de tratamento, aproveitando um dia especial e diferente.
Para prestigiar o evento, os visitantes realizaram uma doação espontânea, ou seja, a destinação de um valor viável. Já para os expositores, foi cobrada uma taxa no valor de R$10,00 (dez reais) + uma doação espontânea. 
Àqueles que quisessem levar uma recordação para casa, puderam adquirir uma camiseta personalizada e espalhar a importância do combate ao câncer ou também comprar os carrinhos ecológicos Ecoversa, cuja a arrecadação é destinada para a construção do primeiro hospital oncopediátrico do sul do país, o Erastinho.
Graças à solidariedade de todos os citados e da grande mobilização social que gerou com esta iniciativa em prol do HEG, instituição que há 45 anos desempenha um papel muito importante no tratamento do câncer no sul do país, foram arrecadados cerca de R$ 14.209,70 em prol do Hospital.