Notícias

2ª edição do projeto Juntos Prevenindo e Controlando a Infecção Hospitalar - 23/12/2019

Encerramento aconteceu nos dias 12 e 19 de dezembro                                            


Nos dias 12 e 19 de dezembro, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), em parceria com o Serviço de Educação Continuada, promoveram a cerimônia de encerramento do projeto Juntos Prevenindo e Combatendo a Infecção Hospitalar (JPCIH), que aconteceu no auditório principal do Hospital Erasto Gaertner. Neste ano, quatro turmas realizaram o curso, sendo 15 enfermeiros, 20 técnicos de Enfermagem, 01 auxiliar da Hemoterapia, 03 colaboradores do setor de Hotelaria Hospitalar e 02 acadêmicos de Enfermagem.

Segundo a diretora geral do HEG e idealizadora do projeto, Dra. Carla Martins, o objetivo do JPCIH é fornecer aos profissionais participantes informações mais aprofundadas na área de epidemiologia e controle de infecção hospitalar e, desta forma, transformá-los em controladores de infecção e multiplicadores do conhecimento dentro de suas áreas de atuação.

Durante o curso, as aulas foram ministradas por diversos profissionais do HEG, entre eles: a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética, Marina Lopes, a chefe do departamento do Serviço de Suporte Hospitalar, Karin Zewers, a enfermeira da Educação Continuada, Flávia Correia, a farmacêutica, Deyse Filipak, a microbiologista, Andrea Krelling, a enfermeira especialista da CCIH, Jakeline Servilha, o enfermeiro especialista do Núcleo de Segurança do Paciente, Wesley Calazans, a técnica de Segurança do Trabalho do Sesmt, Vanessa Pereira e o engenheiro do trabalho, Gerson Moreira.