Notícias

2º Encontro do Dia da Voz - 24/04/2018

Serviço de Fonoaudologia do HEG realiza evento na instituição                                                 


Em comemoração ao Dia da Voz, o Hospital Erasto Gaertner está promovendo, durante todo o dia de hoje (24), o 2º Encontro do Dia da Voz, com uma programação especial de palestras abertas ao público. O evento acontece das 8h30 às 17h no auditório do HEG e tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da voz para a promoção da saúde, além de alertar sobre o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe.

Entre os temas das palestras ministradas pelos especialistas estão desde “O que as dificuldades de fala podem comunicar?”, até “Os Direitos do Paciente Oncológico”, além da “Atuação da Fonoaudiologia no Câncer de Cabeça e Pescoço”, entre outros.

Para encerrar o 2º Encontro do Dia da Voz, os participantes  assistirão ainda a uma bela apresentação do Coral de Laringectomizados Totais ERASTO CANTA. “O Coral Erasto Canta teve origem em um grupo de apoio de pacientes laringectomizados. É um trabalho integrado dos serviços de Fonoaudiologia, Social e de Psicologia do HEG, que resultou na reabilitação e ressocialização de seus integrantes. São exemplos de superação que mostram o sucesso de um trabalho feito com muito profissionalismo e amor”, explica Camila Molento, fonoaudióloga responsável do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital Erasto Gaertner