Na ocasião, foi lançado o Relatório Anual de Atividades 2016
A Assembleia Geral da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner, foi realizada nesta terça-feira (28), no Hospital. No evento, foram aprovados o Relatório Anual de Atividades e o Balanço Geral, referentes ao ano de 2016. Após a apresentação do superintendente Adriano Rocha Lago e do Controller, Adilson Kirchner, o material foi aprovado através do parecer do Conselheiro Fiscal, Sr. Celso Luiz Girardello e da SGS Auditores Externos.
Na sequência, o evento contou com a troca de membros do Conselho de Administração e Fiscal. Depois das homenagens àqueles que encerraram seus mandatos, o livro de posse foi assinado por: Alfredo Wallbach, Euclides Girolamo Scalco, Luiz Antonio Negrão Dias, Edmundo Kosters, Maria Tiemann, Antônio José França, José Ogibowski Junior e Rosicler Durigan.
A noite seguiu com a entrega de homenagens a personalidades que se destacaram pelas atividades em prol da instituição, como o Dr. Benedito Valdecir de Oliveira e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. A Comenda Erasto Gaertner também foi entregue aos parceiros do Hospital, Rafael Magosso, Nivaldo Dzyekanski, Gilda Teresinha Bordellon (in memoriam) e Maria Homi Kinashi (in memoriam), que no período se destacaram pelo relevante apoio à Instituição.Também foram homenageados os membros do corpo clínico: Dr. Jordan Zanetti Silva e a Dra. Clarice Nana Yamanouchi, dois colaboradores: Cícera Lucio Dias e Carlos Schuster, além de duas voluntárias: a Sra. Dirce Prandel e a Sra. Maria Durski.
Relatório Anual
O Relatório Anual 2016traz as principais informações e os indicadores de cada setor da instituição, bem como os projetos de captação de recursos e a prestação de contas a partir do balanço contábil do hospital, conforme previsto em lei. Para ter acesso, clique aqui.
O grande destaque das atividades de 2016 foi o fechamento do ano com um superávit de R$6 milhões e obras de grande impacto concluídas. “Isso significa trabalho e, na sua maior eficiência, em equipe. Cumprir todas as obrigações, mantendo o equilíbrio financeiro diante de um cenário econômico nacional ruim, só é possível com muito empenho, seguindo um planejamento estratégico eficiente. É um trabalho contínuo, e revisado constantemente, de identificar oportunidades, avaliar impactos, planejar e, talvez o mais difícil, implementar com o engajamento de todos os envolvidos. Uniu-se a isso a sociedade organizada que ajudou muito em todos os sentidos, com doações, mas também na regulação na nossa prestação de serviço”, destaca Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.