Notícias

Campanha da CCIH - PREVENIR É AMAR - 31/05/2021

Iniciativa mobiliza setores do Hospital para uma causa importante                                


Em maio, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realizou uma importante campanha interna de conscientização chamada de “Prevenir É Amar”. Inicialmente, todos os setores foram convidados a participar de uma ação: confeccionar a arte de um banner que tivesse relação com a META 5, uma das Metas Internacionais de Segurança do Paciente, que destaca a importância da higienização das mãos para evitar infecções.

Nesta etapa, 17 departamentos inscreveram-se e tiveram seus banners expostos para votação dos colaboradores do Hospital Erasto Gaertner e do Erastinho; dez deles foram selecionados para a próxima fase. Para dar continuidade às votações, duas representantes da Vigilância Sanitária foram convidadas para participar, ou seja, dos dez banners escolhidos, deveriam ser três selecionados para primeiro, segundo e terceiro lugar. Foram eles: 1º lugar: equipe do ambulatório SUS; 2º lugar: Ala A; 3º lugar: Nutrição. Os vencedores foram presenteados com um café da manhã especial e receberam certificados das mãos da direção do Hospital. "A campanha Prevenir É Amar veio com o objetivo de conscientizar as equipes desse tema tão importante de forma lúdica e criativa. Foi gratificante ver engajamento dos lideres e suas equipes para elaboração dos banners, foi uma “competição” saudável entre os setores participantes", declarou a enfermeira da CCIH, Jakeline M. Servilha Brotto.

Além desta confraternização entre as equipes, vários brindes foram sorteados aos participantes, que só foi possível graças ao apoio de parceiros da instituição e das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Já no dia 15 de maio, no Brasil comemora-se o Dia Nacional do Controle de Infecção Hospitalar, a CCIH organizou juntamente com a equipe da Nutrição uma ação para marcar a data: moldura para foto com o tema da campanha, plaquinhas com frases de ordem espalhadas pelas mesas do refeitório e um almoço especial preparado com carinho para todos.