Notícias

Campanha de arrecadação para o combate à COVID-19 no HEG - 16/04/2020

Equipamentos de proteção individual, materiais para produção e depósito em conta são opções de doação                            


O Hospital Erasto Gaertner está arrecadando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da instituição, principalmente os que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Entre os itens solicitados para doação estão máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras tripla cirúrgicas, máscaras N95 (modelo bico de pato), máscara PFF2, luvas e aventais descartáveis.

Além dos itens prontos, é possível ajudar também doando materiais específicos usados na produção de EPIs, feita pelo próprio hospital. Neste período de pandemia, o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), que já atua na fabricação de catéter 100% implantável para pacientes, agora  está fabricando equipamentos para as equipes médica e assistencial.
Entre os materiais necessários para a produção dos EPIs estão:
 

  • Filamento para impressora 3D feito de ABS 1,75mm;
  • Filamento para impressora 3D feito de TPU 1,75mm;
  • Impressora 3D clone para PLA, ABS e TPU;
  • Impressora 3D em resina;
  • Folhas de acetato para fabricação do visor/protetor;
  • Software de modelamento Solid Works.


O HEG está disponibilizando, ainda, uma terceira alternativa para quem quiser ajudar o hospital: uma conta corrente específica para doações e é possível colaborar com qualquer quantia.

Confira como e onde doar!
EPIs e materiais para produção: As embalagens dos equipamentos devem estar rigorosamente lacradas. As doações podem ser levadas diretamente à Central de Logística do hospital,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço é Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas, Curitiba – PR

Dados para doação em dinheiro:
RAZÃO SOCIAL: Liga Paranaense de Combate ao Câncer - LPCC
CNPJ: 76591049/0001-28
Caixa Econômica Federal
Agência: 0373 | Conta Corrente: 4521-0 | Operação: 003

Você pode se tornar um Padrinho do Hospital Erasto Gaertner, projeto que visa contribuir financeiramente com a instituição através de doações mensais a partir de R$ 40,00 para pessoa física e a partir de R$ 80,00 para pessoa jurídica durante um ano. Ligue 0800 643 4888 ou acesse www.erastogaertner.com.br/padrinhos para saber mais.

Informações: doacoes@erastogaertner.com.br.