Atletas de times de futebol do Paraná estiveram no HEG para realizar a doação
Nesta segunda-feira (20), atletas dos três maiores times de futebol do Paraná e o Grupo Kauande de Capoeira estiveram no Hospital Erasto Gaertner para realizar a doação de sangue em prol da Campanha Doe Sangue pelo Esporte, idealizada pela Prefeitura de Curitiba. A ação, promovida há 11 anos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, é uma iniciativa de contrapartida social dos beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Toda a sociedade é convidada a participar, colaborando para a conscientização da comunidade e também para a manutenção dos estoques dos bancos de sangue da capital.
Os jogadores Pablo, do Clube Atlético Paranaense, Jean Carlos e Murilo Amorim, do Paraná Clube, e Dirceu Krüger, ídolo do Coritiba Football Club também visitaram pacientes internados na instituição. Para Krüger, ninguém sabe se vai precisar receber sangue algum dia. “Eu posso falar porque, por duas vezes, eu tive necessidade e eu sei o quanto é o tamanho da grandeza dessa ação”, finaliza convidando todos que puderem a fazerem a sua parte.
A campanha, que acontecerá até o dia 30 de junho, estimula os atletas a divulgar a ação proposta e incentivar a adesão da população. Os doadores concorrem, por meio de sorteios, a brindes esportivos e camisas autografadas por jogadores de futebol dos times participantes. Para concorrer, basta preencher uma ficha disponibilizada na secretaria dos bancos de sangue no ato da doação.