Notícias

Centro de Diagnóstico é inaugurado - 21/11/2016

O novo espaço oferece o que há de mais moderno em diagnóstico por imagem                                                                                     


O Hospital Erasto Gaertner inaugurou hoje (21) o seu novo Centro de Diagnóstico por Imagem. O novo espaço foi construído para oferecer o que há de mais moderno em diagnóstico por imagem com sistema digital aliando tecnologia de ponta, capacitação profissional e precisão dos resultados. Nesta estrutura, o paciente será atendido em instalações exclusivas e confortáveis, com muito humanismo, ciência e afeto, por uma equipe qualificada e especializada na área.

O Centro de Imagem dispõe de vários equipamentos de última geração, com sistema totalmente digital. Entre eles, uma ultrassonografia, capaz de realizar biopsias dirigidas, de próstata e mamária. Um aparelho de raios-x telecomandado, uma ressonância magnética, um mamógrafo digital e uma tomografia computadorizada. De acordo com o superintendente da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Adriano Lago, este novo espaço trará um grande avanço para a instituição. “Este dia ficará marcado na história do Hospital, temos ainda muitos planos pela frente, já previstos em nosso Plano Diretor, e com certeza iremos realizar todos eles”, afirma.

Os recursos que viabilizaram o projeto foram destinados em parte por uma doação no valor de R$500 mil do procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Iros Reichmann. Já a verba para aquisição de equipamentos veio de emendas parlamentares dos deputados federais, André Zacharow, Rubens Bueno e Alceni Guerra, e também de um convênio com o Ministério da Saúde.

A cerimônia contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, do representante do Ministro da Saúde, Ricardo Barros e da vice-governadora, Cida Borghetti, e membro da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Mibach, do deputado federal André Zakharov, e do procurador do Ministério Público do Trabalho 9ª Região, Dr. Iros Reichmann. Também estiveram presentes membros da direção da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, entre eles o presidente do Conselho de Administração da LPCC, Luiz Antônio Negrão Dias, o superintendente, Adriano Rocha Lago, a coordenadora geral do Hospital Erasto Gaertner, Carla Martins, e a diretora técnica, Dra. Mara Albonei, além da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando.