Notícias

CEPEP retoma eventos e realiza painel do Ministério da Saúde - 04/08/2023

Estiveram presentes representantes das esferas municipal, estadual e federal para debater sobre Trabalho em Equipe na área da saúde


No dia 03 de agosto, o CEPEP - Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa, uma das unidades estratégicas do Complexo Erasto Gaertner, retomou a realização de eventos de cunho científico e promoveu o Painel Ministério da Saúde com o tema Trabalho em Equipe.

A palestra reuniu representantes das esferas municipal, estadual e federal demonstrando a sinergia entre elas com foco na promoção a saúde pública de qualidade. Além da retomada, o evento ainda marcou as celebrações do aniversário de criação do Ministério da Saúde em 25 de julho; o Dia do Hospital celebrado em 02 de julho; e o Dia Nacional da Saúde comemorado em 05 de agosto.

Estiveram presentes os seguintes palestrantes:

  • Luiz Armando Erthal - Superintendente Executivo da Secretaria Estadual de Saúde e Representante do Ministério da Saúde | Tema: Ações do Ministério da Saúde na construção da saúde - contexto PR e Curitiba;
  • Rangel da Silva - Presidente do Conselho Estadual de Saúde e Presidente da FEHOSPAR |Tema: Redes multidisciplinares, saúde em foco;
  • Beatriz Battistella Nadas - Secretária Municipal da Saúde de Curitiba | Tema: A saúde 4.1 no contexto de Curitiba;

Prestigiando o evento contamos também com a presença da Vice-presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná e Deputada Estadual, Marcia Huçulak.

O Diretor Técnico do CEPEP, Dr. João Samuel de Holanda Farias reforça a importância do encontro“Estamos felizes com as três esferas de gestão do Sistema Único de Saúde em nosso evento. Isso demonstra reconhecimento da nossa instituição para a assistência da população, bem como a vontade dos gestares de estabelecer e consolidar parcerias”.

“Esse evento é mais um marco desse novo ciclo do CEPEP, com foco na nossa missão que é promover saúde, ensino e pesquisa e ainda reforça os objetivos estratégicos estabelecidos para 2023. O tema do Trabalho em Equipe abordado pelos palestrantes convidados, nos mostrou a importância da união entre as três esferas do poder, os avanços já alcançados e o papel extremamente importante que nós, instituições e sociedade civil, temos na promoção da saúde” comenta também a Supervisora do CEPEP, Jéssica Helena Fernandes.

O próximo evento realizado pelo CEPEP já tem data. A 1ª Jornada dos Centros de Pesquisa Clínica acontece no dia 22 de setembro de 2023. Mais informações em breve e contamos com a presença de todos em mais um evento com muita troca de informação e discussões enriquecedoras.