Notícias

Com aporte de R$ 4,8 milhões do Estado, instituição poderá adquirir novo equipamento de ressonância magnética - 12/01/2023

O repasse é oriundo de emenda federal do deputado Ney Leprevost, somado aos recursos destinados pela secretaria Estadual de Saúde


No dia 10 de janeiro, recebemos no Espaço Nara Timm da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o deputado Federal, Ney Leprevost e o diretor executivo de saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. César Augusto Neves Luiz.

“O Hospital Erasto Gaertner é referência no tratamento oncológico de pacientes de todo Paraná. Este é um recurso destinado para convênio com hospitais filantrópicos. Seguimos cumprindo a determinação do governador Ratinho Junior de levar atendimento de qualidade para toda a população paranaense”, afirmou o secretário.

Na ocasião, realizamos a cerimônia de assinatura do contrato de convênio, no valor de R$ 4.850.000,00. O repasse é oriundo de emenda federal do deputado Ney Leprevost, somado aos recursos destinados pela secretaria Estadual de Saúde que serão utilizados para aquisição de um novo equipamento de ressonância magnética de 1,5 Tesla a ser instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem do HEG.

“Este equipamento evidencia, novamente, a força de nossa parceria com o Governo do Estado. Um investimento importante, que irá contribuir imensamente para suprir a necessidade reprimida na realização de exames oncológicos”, disse o superintendente da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Adriano Lago.

A ressonância magnética é um dos melhores recursos disponíveis atualmente para obtenção de imagens em alta definição do corpo humano. No Erasto Gaertner, por exemplo, apenas em 2022 foram mais de 4 mil exames realizados.

Com a aquisição deste segundo equipamento para a instituição, estaremos aptos a duplicar a quantidade de exames realizados, beneficiando a população não apenas de Curitiba, mas também de outras regionais de saúde.


Com informações da Secretaria de Saúde do Paraná