Notícias

Coronavírus - HEG suspende temporariamente atividades no interior e litoral - 20/03/2020

A instituição busca colocar em prática um plano de enfrentamento contra o COVID-19                                                                                     


A partir de hoje (20/03), o Hospital Erasto Gaertner transferiu, por tempo indeterminado, todas as atividades de assistência das unidades de atendimento de Paranaguá e Irati, para a sede da instituição em Curitiba, onde, a partir de um plano de enfrentamento ao coronavírus, foi montada uma grande estrutura de acolhimento, orientação e avaliação de pacientes de maneira individual.

De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, a medida tem o objetivo de somar esforços para oferecer ainda mais segurança aos pacientes e colaboradores, em um único local. Desde o início da semana, o HEG conta com uma área de espera aberta e com cobertura de proteção contra a chuva, anexa ao hospital, montada exclusivamente para o período da pandemia, de acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos temporariamente cancelando as nossas atividades de assistência das unidades de Irati e Paranaguá, mas todos os nossos pacientes em tratamento devem continuar seus tratamentos em Curitiba. Essa decisão tem um único objetivo: somar esforços e todos os nossos cuidados, toda a prevenção, em um único local, preservando assim a integridade e a saúde dos nossos colaboradores, dos nossos profissionais médicos, mas acima de tudo de nossos pacientes. Encarecidamente, peço ainda, que todos mantenham a calma e combatam o pânico. O momento é difícil, sabemos, mas o controle e a colaboração de todos é que trarão o sucesso para enfrentar a pandemia. Evitem aglomerações, fiquem em casa, usem o álcool gel e redobrem os cuidados com as pessoas idosas e com os nossos pacientes também”, declara Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

Todos os pacientes serão contatados diretamente pelas unidades e orientados sobre a continuidade de seus tratamentos. Quaisquer mudanças nesse período também serão divulgadas simultaneamente nos canais de comunicação da instituição, como redes sociais e site, além de notas publicadas pela imprensa.