Notícias

Direção do HEG apresenta o Erastinho à equipe da Sejuf - 25/02/2019

Secretário Ney Leprevost reforça apoio ao projeto                                                       


No dia 20 de fevereiro, a Direção do Hospital Erasto Gaertner esteve no Palácio das Araucárias apresentando à equipe da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), sob chefia do deputado federal e secretário Ney Leprevost, o projeto do Hospital Erastinho, que será o primeiro oncopediátrico do Paraná e de Santa Catarina.

Na ocasião, o secretário da Sejuf reforçou o acordo de parceria com o Erasto Gaertner para a viabilização do projeto, através do direcionamento de recursos vinculados à secretaria. “Vamos atuar com os departamentos e as coordenações, com campanhas preventivas, ações de prevenção ao câncer, nas diversas áreas e programas da pasta”, destacou.

Em março de 2018, o Hospital Erasto Gaertner assinou um convênio com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, para a liberação de um aporte de R$ 12 milhões, em sistema de contrapartida. Segundo o superintendente do HEG, Adriano Lago, “o Governo do Estado já é parceiro com 50 % do valor em todas as edificações viabilizadas, precisamos de mais apoio, por isso, viemos apresentar nossa proposta de construção do hospital, para que possamos mobilizar ainda mais toda a sociedade. Essa ação terá um impacto direto com as famílias, as crianças, e toda a comunidade do estado”, reforçou.