Notícias

É dada a largada para o McDia Feliz 2017 - 22/06/2017

 Recursos serão destinados à manutenção do Espaço da Família                                              


O Hospital Erasto Gaertner participa pela 23ª vez consecutiva da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Neste ano, os recursos serão destinados à manutenção do Espaço da Família, inaugurado em março deste ano e que tem como objetivo proporcionar aos pacientes pediátricos e seus familiares um ambiente adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e também ao descansodurante o período que precisam estar na instituição para consultas e procedimentos.

O McDia Feliz 2017 será realizado no dia 26 de agosto e já é possível adquirir o tíquete antecipado pelo valor de R$ 15,50. A compra pode ser efetuada na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Hospital Erasto Gaertner.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Curitiba, Cleide Anastácio Rando, destaca a importância da compra dos tíquetes. “Todo o valor arrecadado com a venda dos tíquetes antecipados será revertido integralmente para o Hospital Erasto Gaertner. Já no dia do McDia Feliz, o total de Big Mac vendido sofre o desconto de impostos. Então, é fundamental a compra antecipada para colaborar com as nossas crianças e adolescentes com câncer”, explica a presidente.

O Hospital

Referência no diagnóstico e tratamento de câncer no sul do país, o Hospital Erasto Gaertner, somente em 2016, atendeu cerca de 478 novos casos de câncer na Pediatria, entre crianças e adolescentes, realizou 8.000 consultas especializadas e mais de 11.000 atendimentos, sendo 92% deles provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais informações: (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888.