Notícias

Encerramento do curso Juntos Prevenindo e Combatendo a Infecção Hospitalar - 31/08/2018

O objetivo é qualificar a equipe assistencial                      


Nos dias 23 e 30 de agosto foram realizados no auditório principal do Hospital Erasto Gaertner os encerramentos do curso “Juntos Prevenindo e Combatendo a Infecção Hospitalar- JPCIH”. Foram duas turmas e cinco meses de intensa troca de experiência e conhecimento, em que 18 enfermeiros escolhidos pela Coordenação Assistencial puderam debater e se aprofundar neste tema tão importante dentro da instituição, que é o combate a infecção hospitalar.

O curso foi organizado pela Comissão de Controle Hospitalar (CCIH), em parceria com a Educação Continuada, e, segundo a Coordenadora Geral do hospital e idealizadora do projeto, Dra. Carla Martins, haverá continuidade. “Pretendemos estender para a equipe técnica também. É necessário que haja este diálogo entre CCIH, Equipe de Enfermagem e Técnicos”, destacou. 

As aulas foram ministradas por oito profissionais, atuantes em diferentes setores da instituição, entre eles, a médica infectologista e Coordenadora Geral do HEG, Dra. Carla Martins; pelo médico infectologista e chefe dos hospitalistas, Dr. Hugo Morales; pela nutricionista Marina Lopes; a enfermeira responsável pela Educação Continuada, Flavia Correia, pela chefe do departamento de Serviço de Suporte Hospitalar, Karin Zewers; pela microbiologista, Andrea Krelling; pela enfermeira, Jakeline Marie Servilha, e também pelo engenheiro do trabalho, Gerson Moreira.