Notícias

Encontro da APARCIH é realizado no HEG - 29/04/2016

Profissionais da saúde participaram de palestra sobre os novos critérios de Sepse


                            

Hoje (29) foi realizado o encontro da APARCIH (Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar), no Auditório I, do Hospital Erasto Gaertner. O evento contou com uma palestra sobre os novos critérios de Sepse, conduzida pelo Dr. Hugo Morales. Colaboradores multiprofissionais de vários hospitais do Paraná estiveram presentes e puderam trocar idéias sobre o tema.

“A importância do evento reside na própria necessidade que todos os hospitais têm de cada vez melhorar o controle de infecção. E, sendo um grupo multidisciplinar, as experiências trocadas entre as diferentes instituições agregam um conhecimento que evolui rapidamente”, explica a Dra. Mara Albonei Dudeque Pianovski, diretora técnica do HEG.

A Dra. Viviane M. de Carvalho Hessel Dias, presidente da APARCIH, explica que a associação é sem fins lucrativos e tem como principal objetivo levar o conhecimento em educação de controle de infecção hospitalar, para os profissionais de Curitiba e demais cidades do Paraná.

“Hoje foi ideal para questionarmos como nós podemos melhorar esses critérios dentro da nossa realidade, principalmente quando se considera que nós somos um hospital especializado em tratamento oncológico”, finaliza Dra. Mara Albonei.