Notícias

Encontro da APARCIH é realizado no HEG - 09/06/2017

Colaboradores e convidados discutem sobre a infecção hospitalar                                                                                               


 

O Hospital Erasto Gaertner sediou, na manhã desta sexta-feira (09), a reunião científica da Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar (APARCIH), no auditório principal Antero Sadi Pizzatto.

A finalidade do evento foi fornecer apoio técnico-científico aos profissionais da saúde, promovendo o intercâmbio de informações sobre o controle de infecção hospitalar. O médico infectologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Hugo Morales, abriu as atividades com a palestra "Clostridium difficile: um problema presente em países em desenvolvimento?". De acordo com Morales, a infecção pelo Clostridium difficile é um grande problema na atualidade e, por isso, é importante ser abordado. Morales ainda apresentou um projeto de pesquisa com o objetivo de formar dados locais e facilitar o diagnóstico dessa infecção.

O encontro foi encerrado com a participação da professora Dra. Keite Nogueira, adjunta do Departamento de Patologia Básica da UFPR e farmacêutica da Unidade de Cardiopneumologia do Hospital de Clínicas, que explanou sobre "Como fazer diagnóstico na prática?".