Notícias

Erastinho ganha espaço de honra na camisa do PRC - 29/03/2019

Após a partida, as camisas serão doadas ao hospital                               


No próximo domingo, dia 31, às 16h, tem Coritiba x Paraná Clube no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O jogo é válido pela última rodada de classificação da Taça Dirceu Krüger e o Tricolor reserva uma surpresa para a torcida: os jogadores entrarão em campo com o Erastinho estampado nas camisas. O personagem representa o primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil, em construção na área do Hospital Erasto Gaertner (HEG).

A ideia partiu da Torcida Organizada Fúria Independente Tricolor, que viu uma oportunidade de divulgar a causa e incentivar o público a fazer doações para o hospital. “Vimos a possibilidade de divulgar e ajudar uma causa nobre. Em 2013, a própria torcida pagou para estampar a sua marca na camisa do time e percebemos a repercussão positiva que isso teve para a nação paranista. Acreditarmos que isso  vai mobilizar muita gente nessa luta”, explica Leandro Biscaia Arruda, do Departamento de Marketing da TFI.

Após a partida, o jogo de camisas será doado para o hospital, que fará um leilão, com renda revertida integralmente para a construção do Erastinho.
 
“Quando recebeu a sugestão, o clube aceitou prontamente, pois trata-se de uma campanha extremamente nobre e relevante, a qual a sociedade curitibana e paranaense apoia incondicionalmente. Não podíamos ficar de fora dessa causa. Sempre que formos incentivados a participar, estaremos prontamente dispostos a colaborar”, afirma Jamil Thomaz, segundo vice-presidente do Paraná Clube.

Diante da iniciativa, o superintendente do Hospital Erasto Gaertner convida o público a se unir à causa e agradece o apoio do Paraná Clube. “Nós, da família Erastiana e as pessoas responsáveis pela condução do projeto Erastinho, agradecemos a todos os paranistas, diretoria, atletas e torcedores, por apoiar ao nosso projeto. Muito obrigado!”, diz Adriano Lago.