Notícias

Erasto Gaertner decreta luto oficial de sete dias - 20/06/2022

Instituição enlutada pelo falecimento de Dr. Luiz Antonio Negrão Dias                                                          


É com imenso pesar que o Erasto Gaertner informa o falecimento do Dr. Luiz Antonio Negrão Dias, no domingo (19/06). O Conselho de Administração da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, a Superintendência e a Direção Geral decretam luto oficial de sete dias em toda instituição, como forma de homenagem a este profissional ímpar, que cumpriu a missão de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto com brilhantismo.

A história de Dr. Luiz com o Hospital Erasto Gaertner iniciou-se na década de 1980, quando ainda era acadêmico de Medicina; como residente, já participava ativamente de diversas atividades da instituição. Sempre chamou a atenção pela liderança nata e pela vontade de fazer a diferença na vida de pacientes e seus familiares. Em 2003, tornou-se superintendente do HEG. A sua gestão foi marcada pela modernização e profissionalização da instituição, sem deixar de fortalecer a identidade do Erasto Gaertner como referência na área da Oncologia e também a missão que representa os valores do hospital até os dias de hoje.

Por oito anos esteve na linha de comando, desta vez, como presidente do Conselho de Administração da Liga Paranaense de Combate ao Câncer. Líder e empreendedor como poucos, participou de diversos momentos e projetos históricos da instituição, principalmente relacionados à prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer. Esteve presente na inauguração do Hospice Erasto Gaertner, unidades externas (Irati, Paranaguá e Joinville) e o Hospital Erastinho. Foi o único Erastiano a receber a Comenda Erasto Gaertner, a maior honraria da LPCC, em agradecimento aos relevantes trabalhos prestados à instituição.

A partida de LAND, como era conhecido por todos, representa uma grande perda para toda Família Erastiana, que sentirá sua ausência pelos corredores, no Centro Cirúrgico e nos intervalos para o cafezinho, mas sobretudo para a Medicina brasileira, que perde um exímio cirurgião, cujas mãos habilidosas trouxeram vida a tanta gente.

A instituição está em luto oficial, portanto, estão suspensas quaisquer solenidades festivas ou agendas externas durante o mês de junho em todas as unidades LPCC. As bandeiras estão hasteadas a meio-mastro representando o luto da Família Erastiana.

Descanse em paz, Dr. Luiz!