Notícias

Erasto Gaertner firma parceria para gestão em oncologia - 08/11/2019

Contrato foi assinado com o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava (PR)                                     


O Hospital Erasto Gaertner firmou, no dia 07 de novembro, uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, localizado no município de Guarapuava (PR), para gestão em oncologia. O contrato, que possui vigência de 10 anos, permitirá que a instituição de saúde de Curitiba preste serviços na nova estrutura que será o cancer center São Vicente, já a partir de janeiro de 2020. 

Na ocasião, estiveram presentes diversos representantes das duas instituições, entre eles o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, o provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Huberto José Limberger, e o Presidente da Comissão Gestora do Hospital do Câncer São Vicente, Sr. Odacir Antonelli. O evento também contou com a presença do prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, e a Deputada Federal, Leandre Dal Ponte, além de outras autoridades.

De acordo com o superintendente do HEG, Adriano Lago, a palavra de ordem é a transparência e o trabalho em equipe. “Estamos trabalhando conjuntamente com o Hospital São Vicente para desenvolver todos os processos entre as duas instituições, inclusive criando um conselho para analisar constantemente indicadores financeiros e de desempenho da assistência. Inicialmente, começaremos com cerca de 20 profissionais atuando em Guarapuava.”

Ele acrescentou que a movimentação da sociedade de Guarapuava foi fundamental para que a parceria se firmasse. “Foi uma surpresa positiva a oportunidade de estarmos em Guarapuava. Temos a prova que a união de esforços faz muita diferença nos resultados de projetos, isso explica a rapidez com que o novo hospital está sendo construído e com que este projeto foi consolidado. Reiterando que nenhuma das instituições está remunerando a outra pelos serviços. Será uma gestão compartilhada, tanto de pacientes SUS quanto de saúde suplementar”.