Relatório do TCE-PR pontuou Hospital com a maior nota em eficiência na gestão de recursos
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou na terça-feira (01/03), um relatório que apresenta a eficiência dos hospitais que receberam recursos do Estado em 2014. Com base no número de atendimentos de média e alta complexidade realizados por cada instituição, o estudo pontuou o Hospital Erasto Gaertner com a nota máxima, o que demonstra um aproveitamento total dos recursos públicos, alta eficiência na gestão e grande comprometimento com a sociedade paranaense.
Apesar da alta dependência do Sistema Único de Saúde, dos altos custos dos procedimentos oncológicos e do enfrentamento de pagamentos insuficientes (devido à defasagem da tabela de remuneração dos serviços prestados ao SUS), o HEG conseguiu realizar o máximo de produto com os recursos disponíveis. De acordo com o relatório do órgão, foram realizados 538.893 mil procedimentos de média complexidade e 208.592 mil de alta complexidade, no período.
O resultado alcançado no relatório do TCE-PR é uma conquista compartilhada com todos que confiam no trabalho realizado pelo Erasto Gaertner, uma instituição séria e comprometida com a missão de curar o câncer. Muito obrigado a todos que colaboraram para que estes índices fossem alcançados, não se deixando abater pelas dificuldades, se dedicando diariamente à causa e investindo no humanismo e no afeto como verdadeiros meios de superação.