Notícias

FAS doa brinquedos aos pacientes da Pediatria do HEG - 20/12/2017

A doação foi decorrente da campanha Natal Solidário da FAS juntamente com a Prefeitura                             


Na última terça-feira (19), o Hospital Erasto Gaertner recebeu, das mãos da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni e da assessora técnica, Lanini Moreira Chiarello, uma doação de 150 brinquedos novos que serão destinados às crianças e adolescentes em tratamento oncológico na Pediatria da instituição. Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha Natal Solidário, uma iniciativa da FAS, em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Os brinquedos foram destinados, em sua grande maioria, a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela Fundação. O HEG foi um dos hospitais da cidade a também ser beneficiado pela doação, entregue para a chefe do Serviço de Psicologia do Hospital, Iolanda Galvão, e para a residente de Psicologia, Jéssica Souto. “Mais do que uma distração, a brincadeira é parte do tratamento. Você não consegue criar vínculo com uma criança que não seja pela via do brinquedo”, explica a psicóloga Iolanda.

De acordo com a presidente da FAS e coordenadora da campanha, Elenice Malzoni, a iniciativa contou com a solidariedade da população, empresas, igrejas e times de futebol, que entregaram os brinquedos em mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade. “A campanha do Natal Solidário formou uma grande rede de solidariedade que proporcionará às nossas crianças oportunidade de novas vivências e momentos de alegria”, destaca a presidente.