Evento homenageia médicos, colaboradores e voluntários pelo tempo de serviço
É uma tradição recorrente! Todos os anos, os colaboradores do Complexo Erasto Gaertner contam os dias para o tradicional Bodas Erastianas. Além de celebrar o aniversário do Hospital Erasto Gaertner, o evento também homenageia médicos, colaboradores e voluntários pelo tempo de serviço.
A celebração ocorreu no último dia 6 de dezembro, quando o Espaço Nara Timm da Rede Feminina de Combate ao Câncer ficou lotado para comemorar não apenas mais um ano de vida do nosso Erasto, mas também a trajetória de todos os colegas que compartilham conosco seus conhecimentos técnicos e sua paixão pelo propósito da instituição.
Tal qual as bodas de um casamento, que celebram o tempo de uma união, o Bodas Erastianas homenageia os colaboradores que completaram, no ano vigente, 10, 15, 20, 25, até 45 anos de trabalho na instituição.
O evento iniciou com uma abertura realizada pela nossa Diretoria Executiva, composta por Fernando Cesar de Oliveira, Diretor Executivo Administrativo; Maria Rachel de Castro, Diretora Executiva Assistencial; e Enio Ponczek, Diretor Executivo Financeiro.
Na ocasião, os diretores aproveitaram para agradecer a todos os colaboradores pelo trabalho contínuo em prol do propósito da instituição: combater o câncer com humanismo, ciência e afeto. Esse momento de gratidão foi seguido de um caloroso “Parabéns para você” ao Hospital Erasto Gaertner, que completou 52 anos no último dia 8 de dezembro.
Na sequência, foi realizada uma Ação de Graças conduzida pela Capelania do Erasto Gaertner, com a presença do Padre Marcos e do Pastor Joceli, que trouxeram uma leitura e reflexão da palavra de Deus.
Prêmio Reconhecimento Humanismo, Ciência e Afeto
Além das homenagens por tempo de serviço, desde 2023, a Comissão de Humanização do Erasto instituiu o Prêmio Reconhecimento Humanismo, Ciência e Afeto. Mas como ele funciona?
É simples: durante o mês anterior, a Comissão disponibiliza um formulário de votação em que os colaboradores podem indicar uma pessoa que melhor se encaixa nas categorias relacionadas ao propósito da instituição.
As indicações devem ser feitas com base nas seguintes descrições:
Humanismo: Colaborador que valoriza o ser humano, demonstrando empatia, confiança e esperança, mesmo nos momentos difíceis, e promovendo uma assistência de qualidade.
Ciência: Colaborador que contribui com o conhecimento da equipe, seja por meio de aprofundamento técnico, produção científica (artigos, capítulos, apresentações) ou boas práticas que aprimorem processos e segurança.
Afeto: Colaborador proativo e disponível, que apoia colegas e pacientes com ética, integridade, transparência e respeito.
Todas as unidades de negócio do Complexo participam. No Hospital Erasto Gaertner e no Hospital Erastinho, a premiação é dividida por categoria. Já nas unidades de Paranaguá, Joinville, Irati, Hospice e Rede Feminina de Combate ao Câncer, devido às características individuais de cada unidade, o prêmio é genérico e homenageia a pessoa que se destaca nos três pilares.
Confira os ganhadores:
Hospital Erasto Gaertner
Categoria Humanismo: Alynne Adriane Ramos – Concierge Internamento SUS
Categoria Ciência: Mônica Cambrussi – Farmacêutica Pesquisa Clínica
Categoria Afeto: Ana Quelin Lazarotto – Administrativo Nutrição
Hospital Erastinho
Categoria Humanismo: Dra. Mara Albonei Dudeque Pianosvski – Médica Oncologista Pediátrica
Categoria Ciência: Tassiana Meireles – Enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar
Categoria Afeto: Marina Santos – Terapeuta Ocupacional
Hospice Erasto Gaertner: Nadia Castro – Assistente Social
Unidade Paranaguá: Sandrieli Silva – Enfermeira
Unidade Joinville: Adilaine Alexandre Domingues Fernandes – Enfermeira
Unidade Irati: Dr. Jefferson Luiz Spegiorin – Médico
Rede Feminina de Combate ao Câncer: Maria Beatriz da Cruz