Notícias

HEG comemora 45 anos de história - 11/12/2017

Momento foi marcado pela entrega de homenagens das Bodas Erastianas                           


No dia 08 de dezembro, o Hospital Erasto Gaertner comemorou seus 45 anos de história. Para a cerimônia, a Comissão de Capelania do Hospital organizou uma cerimônia ecumênica de Ação de Graças, ministrada pelo Padre Elias e o Pastor Joceli, voluntários da Capelania. Em seguida, aconteceu a celebração das Bodas Erastianas com o apoio da Comissão de Humanização. A música ficou por conta da Orquestra Ofilato, que prestigiou o evento com uma bela apresentação, trazendo muito talento e solidariedade.

As Bodas têm o propósito de homenagear e agradecer aos colaboradores do Hospital e voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) mais antigos da instituição. Os gestores e coordenadores de cada setor entregaram os certificados para os colaboradores que, neste ano, completaram 10, 15,20 e 25 anos de casa. Já para os voluntários, a entrega das homenagens foi realizada pela Maria Cecília Gaertner, vice-presidente da Rede Feminina e a Sra. Marli Leite Ribeiro Santos, segunda tesoureira da diretoria executiva da RFCC.

Durante o evento, uma mensagem de vídeo do superintendente do Hospital, Adriano Lago, foi transmitida, reconhecendo os que contribuem para a história de sucesso do HEG por meio da dedicação, comprometimento e trabalho. Por fim, foi realizada a inauguração da árvore de desejos intitulada “Uma conversa com Jesus”, um projeto da Comissão de Capelania, que contou com o apoio da artista plástica Maria Cândida.  O objetivo da iniciativa é proporcionar um local no qual os pacientes e acompanhantes possam depositar suas orações e pedidos, que serão levados mensalmente, pela Comissão, para orações.