Sistema permite verificação de status do procedimento agendado na instituição
Desde o início da pandemia do coronavírus, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) criou diversas medidas de enfrentamento à Covid-19 para garantir a segurança de pacientes, colaboradores e visitantes. Com as mudanças, muitas rotinas foram alteradas e diversas dúvidas surgiram, principalmente em relação à confirmação de procedimentos ou consultas.
Com o objetivo de facilitar o acesso de pacientes e familiares à agenda de atendimentos, o HEG lançou nesta semana o Sistema de Consulta de Agenda. A nova ferramenta permite ao usuário verificar on-line o status do agendamento de procedimentos e consultas para os próximos meses na instituição.
Acessando o link https://agendamento.erastogaertner.com.br/, o paciente deverá fazer um breve cadastro, com o nome completo, CPF e endereço de e-mail. Apenas no primeiro acesso será preciso realizar uma confirmação por e-mail.
Tratamentos de câncer não podem parar, por isso, equipes do Erasto estão analisando caso a caso, e todos os que tiverem seus procedimentos confirmados também recebem, em até 24 horas antes do agendamento, uma mensagem do HEG por celular. Nesse período é importante também que os pacientes façam uma consulta à agenda para que não haja nenhuma dúvida.
Outros questionamentos continuarão sendo atendidos pela Central de Relacionamento do Hospital Erasto Gaertner, canal oficial de contato do paciente com a instituição: https://erastogaertner.com.br/centralderelacionamento ou centralderelacionamento@erastogaertner.com.br.
Confira as medidas de enfrentamento ao coronavírus ainda em vigor por tempo indeterminado:
• Todas as visitas estão suspensas, conforme Decreto n° 4230, de 16 de março de 2020, assinado pelo governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.
• Está expressamente proibida a entrada de menores de 18 anos no HEG e em todas as suas unidades operacionais, com exceção os pacientes atendidos na Pediatria e casos avaliados pelo Serviço de Psicologia.
• Estão suspensos também todos os trabalhos de grupos de voluntários realizados no hospital, incluindo os da Rede Feminina de Combate ao Câncer e, por consequência, o recebimento de doações de quaisquer que sejam os itens.
• Conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Idoso, é permitida a permanência de um acompanhante por paciente com mais de 60 anos e pacientes menores de 18 anos, com, no máximo, uma troca de acompanhante por dia.
• Está sendo realizada triagem em todas as portas de acesso ao Hospital para checagem de temperatura e possíveis sintomas respiratórios. Caso sejam evidenciados febre + um sintoma (tosse, coriza, dificuldade de respiração, dor de garganta), alinhado às orientações vigentes, o HEG orientará o paciente a manter-se em isolamento domiciliar, com tratamento sintomático, hidratação e outros cuidados específicos. Destacamos atenção maior aos pacientes que tendem a seguir com elevada imunossupressão (redução da eficiência do sistema imunológico do paciente).
• Estruturas de áreas de espera cobertas, porém com as laterais abertas, foram instaladas do lado de fora do prédio do HEG, seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a fim de evitar aglomerações em locais fechados. Todos os pacientes devem aguardar o seu horário agendado nessa área externa, entrando somente para realização da consulta/procedimento.