Notícias

HEG inaugura 3 novos espaços - 11/06/2019

Novas estruturas otimizarão o número de atendimentos                                  


No dia 10 de junho (segunda-feira), foram inaugurados três novos espaços nas dependências do Hospital Erasto Gaertner: Pronto Atendimento Convênios, Sala de Procedimentos na Braquiterapia e Unidade de Cuidados Intermediários. Estes novos ambientes serão destinados para a melhoria de fluxo de pacientes que realizam tratamento diariamente na instituição.

O Pronto Atendimento Oncológico é destinado às consultas de urgência e emergência de pacientes oncológicos oriundos de Convênios. Com a criação deste novo espaço, será possível aumentar a capacidade de 135 atendimentos/mês para 400 atendimentos/mês. O segundo espaço inaugurado foi a Sala de Procedimentos na Braquiterapia – será nesta estrutura que serão realizados procedimentos de baixa ou média complexidade, propiciando uma assistência segura e recuperação adequada ao paciente, possibilitando alta no mesmo dia e ampliando a eficácia na utilização de leitos do hospital. Esta nova sala possui 70 m² e teve um custo de obra de, aproximadamente, 40 mil reais, entre estrutura e mobiliário. Este valor foi doado pelo Ministério Público do Trabalho, Sr. Jairo Nascimento (in memoriam), Sra. Katia Rosane de Assis e Sr. Vilmar Castelli.

E por fim, a Unidade de Cuidados Intermediários, que será destinada aos pacientes com discreto grau de instabilidade, mas que não apresentam condições que justifiquem internamento numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nova UCI possui 10 leitos, num espaço de 210 m² - a obra foi financiada pelos doadores Ginastic Indústria Eireli, através da Sra. Neide Querolin; Sra. Marli do Rocio Corleto; Sr. Nivaldo Dzyekanski; Sr. Moises Antonio Bortolotto; Sr. Brazilio Barcellar; Shirai Advogados; Clipem Administradora; Floresta Indústria e Comércio de Artefatos de Madeiras.