Notícias

HEG inaugura nova área técnica do Banco de Sangue - 21/09/2018

O setor possuía apenas 10 m², agora são 97 m²                                 


O Hospital Erasto Gaertner (HEG) inaugurou, no dia 21 de setembro, uma nova área técnica do Banco de Sangue da instituição. Com essa nova estrutura o Centro de Processamento Celular ganha mais autonomia e garante melhorias no fluxo de transfusões e segurança dos demais processos que envolvem o setor. É o que ressalta a Diretora Geral da instituição, Dra. Carla Martins, “a reforma no setor permitiu adequar operações, atender as exigências de legislação - que eram imprescindíveis, e melhorar o fluxo de operações do Banco de Sangue”, destacou.

A construção deste setor é fruto de muito trabalho das equipes da própria instituição, e também dos parceiros do Harley Owners Group e as Ladies da Harley que, através de ações de responsabilidade social, destinaram recursos e realizaram arrecadações em prol do HEG. O valor foi arrecadado durante o evento Outubro Rosa Curitiba 2017 – que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro do ano passado.

Anteriormente à ampliação, o setor possuía apenas 10 m² e agora, são 97 m² à disposição. Somente no primeiro semestre de 2018, o Banco de Sangue do HEG recebeu, aproximadamente, 4.800 doações de sangue e realizou mais de 6.900 transfusões.

Durante o evento de inauguração, estiveram presentes Adriano Lago, superintendente do HEG, Dra. Carla Martins, diretora geral, Dr. William Itikawa, coordenador técnico, médicos, colaboradores, voluntários da instituição e as parceiras do grupo das Ladies da Harley - Solange Becker Lesnioviski, Elin Bacil e Jessica Ciliao. Ao final, o Padre Elias, membro da Capelania do HEG, abençoou o novo espaço e parabenizou a todos pelo projeto realizado.