Notícias

HEG inaugura nova estrutura do Serviço de Nutrição e Dietética - 05/12/2018

Espaço Maria Ossowski Durski possui mais de 1000 m²                           


Aconteceu, no dia 04/12 (terça-feira), a inauguração da nova estrutura que abrigará a Nutrição e Dietética do Hospital Erasto Gaertner – o Espaço Maria Ossowski Durski. A execução deste projeto representa grande relevância à instituição, que, atualmente, atende mais de 45 mil pacientes e realiza mais de dois milhões de procedimentos ao ano. O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HEG serve, mensalmente, mais de 50 mil refeições, realiza cerca de dois mil atendimentos e 420 consultadas especializadas. E esta nova e moderna estrutura trará melhorias não somente aos serviços prestados aos pacientes, como também oferecerá um melhor acolhimento aos colaboradores, médicos e voluntários do hospital.
O Espaço Maria Ossowski Durski é um investimento de quatro milhões de reais e possui mil metros quadrados – contendo uma cozinha totalmente moderna e equipada, espaços de descanso e lazer voltados aos colaboradores - em horários de intervalo, refeitório, escritórios e vestiários.
A construção deste setor é fruto do trabalho não apenas das equipes da instituição, mas também de parceiros que, por meio de ações de responsabilidade social, destinaram recursos em prol do HEG. E como forma de homenageá-los, a nova estrutura recebeu o nome de “Espaço Maria Ossowski Durski”, devido ao grande apoio oferecido pela Família Durski e pelo Grupo Madero e, além disso, todo suporte do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região que, por meio da sua equipe, tem demonstrado grande compromisso com os trabalhadores do Paraná e com causas como a do Hospital Erasto Gaertner.