Novo espaço será destinado ao tratamento de leucemias agudas
O Hospital Erasto Gaertner inaugurou, no dia 20 de novembro, uma Unidade de Hematologia destinada ao tratamento de pacientes de alta complexidade hematológica, por exemplo, dos acometidos pelas leucemias agudas. Para este tipo de assistência, é de extrema importância uma espaço exclusivo e um fluxo estruturado garantindo a segurança, o cuidado integral e a cura.
A construção do novo espaço já estava prevista no ciclo do Planejamento Estratégico da instituição e o apoio do Ministério Público do Trabalho no Paraná foi fundamental para viabilizar a obra. Foram mais de R$200 mil destinados a esta solução, que dispõe de sete leitos de internação e alta tecnologia, como o filtro HEPA, importante para pacientes com baixa imunidade, purificando quase 100% das impurezas contidas no ar.
O evento contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da LPCC, Dr. Luiz Antônio Negrão Dias; do superintendente, Adriano Lago; da coordenadora geral da instituição, Dr. Carla Martins; do coordenador técnico, Dr. João Soares Nunes; do procurador do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Iros Reichmann Losso; do administrador da Regional do Cajuru, Marcio José Nunes, representando o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca; de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Corpo Clínico do Erasto Gaertner; de operadoras de saúde de Curitiba, além de colaboradores do Hospital.