Notícias

HEG promove treinamento em parceria com a 3M - 29/11/2017

Projeto “Somos Central” estimulou soluções para os processos da CME                                                                                          


Durante os meses de outubro e novembro, o Hospital Erasto Gaertner promoveu, por meio da Educação Continuada e CME (Central de Materiais e Esterilização), a primeira etapa de um treinamento em parceria com a 3M, empresa líder em inovação, presente no Brasil desde 1946. O principal objetivo do projeto, intitulado “Somos Central”, é reforçar a importância da CME e o papel fundamentalque desempenha na prevenção de infecções dentro da instituição hospitalar.

No mês de setembro de 2017, o HEG inaugurou sua nova CME, totalmente modernizada e adequada à RDC 15. Com a ampliação da capacidade e também da área útil, também fez-se necessário o investimento em atualização profissional. No treinamento disponibilizado, diversos conceitos com base em soluções para o processo de monitoramento da esterilização foram abordados com os colaboradores da área, sempre prezando pelos mais altos padrões de qualidade e normas disponíveis.

A primeira etapa do programa foi finalizada com a realização de um evento, entrega de certificados aos participantes e apresentação de resultadose/ou progresso em função dos objetivos inicialmente propostos, no dia 23 de novembro, no próprio Hospital. De acordo com a enfermeira responsável pela CME, Sandra Galvão, o setor demanda trabalho contínuo e rotineiro, devendo ser exercido com responsabilidade e segundo as normas recomendadas. “Com o programa 'Somos Central' foi dada a oportunidade para que os colaboradores adquiram o devido treinamento teórico-prático em relação aos controles de esterilização e reavaliassem a sua função assegurando melhores resultados. Se os profissionais trabalham com qualidade, são competentes e estão satisfeitos com a função que desempenham, os clientes estarão cada vez mais convencidos de que o serviço é confiável e merece respeito”, afirma Sandra.