Notícias

HEG realiza II MAGION - 23/09/2016

Mais de 80 profissionais de todo o Brasil participam do evento                                     

O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento e no diagnóstico do câncer no sul do país, realiza hoje e amanhã (24) a segunda edição da Maratona de Cirurgia Ginecológica Oncológica Laparoscópica. O evento conta com a participação de mais de 80 profissionais de Medicina de todo o Brasil e proporciona a todos os participantes a atualização no tratamento cirúrgico dos tumores e a discussão sobre os tratamentos mais recentes destas neoplasias.

“A maratona tem grande importância para o Hospital já que estimula os médicos a procurarem o melhor tratamento para as pacientes. Além de oferecer uma grande oportunidade de atualização com o que há de mais atual no tratamento cirúrgico dos tumores. Também é uma chance para a estrutura do HEG melhorar como um todo”, afirma o Dr. Reitan Ribeiro, membro do Serviço de Ginecologia e Mama do Erasto Gaertner e coordenador do evento.

Os participantes estão acompanhando, por meio de uma transmissão em tempo real e em Full HD, a realização de cerca de 18 cirurgias por renomados especialistas. Elas acontecem no Centro Cirúrgico do Erasto Gaertner e estão sendo assistidas pelos profissionais nos dois auditórios do Hospital. Além de acompanhar ao vivo os procedimentos, o evento possibilita também a ampla troca de experiência, já que o cirurgião também é capaz de responder a questionamentos da plateia, por meio de um mediador.