Notícias

HEG realiza lançamento local do McDia Feliz 2018 - 25/07/2018

A campeã de UFC, Cris Cyborg, é uma apoiadora da campanha          


O Hospital Erasto Gaertner realizou hoje, 25/07, o lançamento local do McDia Feliz em Curitiba. Neste ano, todos os recursos serão destinados à manutenção dos serviços prestados no Espaço da Família – inaugurado em 2017 e à contratação de um profissional que será o responsável pela coleta de dados sobre o câncer infantojuvenil - estes dois projetos beneficiarão futuramente o do Hospital Erastinho – o primeiro exclusivamente dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer do sul do Brasil.

O evento de hoje reuniu gestores, colaboradores, voluntários e convidados especiais para celebrar o início desta importante campanha de combate ao câncer infantojuvenil no país. Na abertura da cerimônia, a campeã do UFC, Cris Cyborg – convidada especial do evento, disse algumas palavras de incentivo aos presentes e revelou ser uma antiga apoiadora do HEG. Além da lutadora, esteve presente também o embaixador do McDia Feliz e franqueado da Rede Mc Donalds na capital paranaense, Márcio Moreira, que enfatizou a importância da mobilização da sociedade para que o McDia Feliz seja um sucesso, pois graças à campanha de arrecadação cada vez mais crianças e adolescentes têm possibilidade de realizar o tratamento contra o câncer.

A Chefe do Departamento de Pediatria do HEG, Dra. Mara Albonei Pianovski, alertou sobre a importância da criação do Espaço da Família para as crianças e familiares que podem ficar em um local acolhedor, enquanto aguardam a consulta médica, além de dar destaque a necessidade da construção de um hospital moderno, com atendimento humanizado para que casos novos sejam atendidos  – como será o Hospital Erastinho.

No encerramento do cerimonial, a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Isabel Ossoski, convidou a todos a participarem da campanha e adquirirem os tíquites que estão disponível da secretaria da RFCC, por R$ 16,50. E o Superintendente do HEG, Adriano Lago, fechou a celebração e parabenizou o grande trabalho realizado pela voluntárias, durante os 24 anos de participação da instituição no McDia Feliz.

Ao final do evento, as crianças foram presenteadas pelo fotógrafo e parceiro do HEG, Raul Portugal, com um pôster de uma fotografia em que os pequenos pacientes estavam fantasiados de super-heróis em um cenário de filme de ação.