Notícias

HEG recebe três novos equipamentos - 10/05/2016

Estes instrumentos tornam os exames de laringoscopia mais precisos                   


Hoje (10), o Hospital Erasto Gaertner recebeu uma doação de aparelhos para exames laringoscópicos e também um notebook, doGrupo Almeida Lopes Construções e Empreendimentos. O oncologista e chefe do Serviço de Cabeça e Pescoço, Dr. Gyl Ramos, explica que a doação é fundamental para o setor. “Além da alta precisão destes equipamentos nos exames de laringoscopia, eles ajudam na hora de trabalhar a imaginação do paciente. Porque ele vê a gravação, sabe o que está acontecendo e sabe por que deve manter o tratamento. É um incentivo”, afirma.

Wanderley Lopes e Miguel Biscaia, representantes do Grupo Almeida Lopes, estiveram no HEG para entregar os equipamentos e foram recebidos pelo superintendente, Adriano Lago, a diretora técnica, Dra. Mara Albonei, juntamente com o Dr. Gyl Ramos. Durante o encontro, o superintendente do Erasto falou sobre o trabalho realizado pelo Hospital, apresentou os principais indicadores e reiterou a importância da colaboração da sociedade para sempre oferecer um atendimento de qualidade para a sociedade paranaense. “Hoje o Erasto atende 93% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde, e de tudo que recebemos de recursos do SUS, só conseguimos pagar 65% dos gastos. O restante é pago com a ajuda da comunidade, com campanhas e ações de captação”.

Para o diretor técnico do Grupo Almeida Lopes, Wanderley Lopes,poder colaborar com uma instituição como o Erasto Gaertner é uma forma de retribuir e fazer algo pelo próximo.A gente se sente muito bem, é uma troca que a gente faz para o outro. O Hospital ganha equipamentos e nós ganhamos a satisfação de poder ajudar”.