Notícias

HEG retoma atividades no interior e litoral - 03/04/2020

Os atendimentos oncológicos vinham sendo realizados em Curitiba desde 23 de março                                     


O Hospital Erasto Gaertner comunica que, a partir da próxima segunda-feira (06/04), retomará as atividades de assistência das unidades de atendimento de Paranaguá e Irati, suspensas desde o dia 20 de março como medida de segurança para o enfrentamento ao coronavírus.

A direção da instituição informa que a decisão foi tomada de acordo com as mais recentes adequações das medidas de enfrentamento ao COVID-19, estabelecidas pelas autoridades máximas da saúde do país e da Organização Mundial da Saúde (OMS). As atividades serão retomadas com um rigoroso e seguro esquema de prevenção da disseminação, colocado em prática pelas equipes das unidades, já treinadas com os protocolos implantados no HEG, em Curitiba.  

É importante ressaltar que os planos de enfrentamento da instituição estão sendo atualizados constantemente, com base em novas informações e recomendações de diversos órgãos. Toda a instituição está trabalhando incansavelmente para garantir um ambiente adequado para os pacientes e já implantou diversas ações para prevenir a disseminação intra-hospitalar, garantindo a continuidade do tratamento oncológico.

O Hospital Erasto Gaertner reforça que está analisando o caso de todos os pacientes atendidos, por isso, entrará em contato com todos para confirmar ou reagendar procedimentos. Desta forma, é possível reduzir a aglomeração de pessoas tornando o ambiente mais seguro tanto para os pacientes, quanto para colaboradores e profissionais médicos.

O trabalho voluntário desenvolvidos nas unidades, no entanto, continua suspenso por tempo indeterminado, assim como feito no HEG em Curitiba.

Quaisquer mudanças nesse período também serão divulgadas simultaneamente nos canais de comunicação da instituição, como redes sociais e site, além de notas publicadas pela imprensa.