Notícias

HEG viabiliza melhorias na estrutura da UTI - 10/01/2018

Através da doação do Grupo Unidas, de Imbituva (PR), a estrutura foi modernizada                                                                               


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner foi reformada e modernizada graças a uma doação entregue à instituição, em 2017, pelo Grupo Unidas. Agora, os pacientes que necessitam de maior cuidado, com recursos humanos qualificados e atenção redobrada, terão um ambiente mais confortável e acolhedor. O novo espaço proporcionará melhores condições para agilizar o serviço médico e de enfermagem.

Proporcionar um ambiente mais confortável, equipamentos modernos, comunicação e uma vivência interdisciplinar participativa na UTI é fundamental para a recuperação do paciente e o HEG está em constante busca de aperfeiçoamento para melhor atender. A instituição possui diversos projetos em andamento e conta, felizmente, com o apoio da sociedade organizada para viabilizá-los, como é o caso do Grupo Unidas, de Imbituva (PR), cidade localizada a 183 km de Curitiba.

A equipe de voluntárias organizou, em setembro do ano passado, um chá beneficente em prol do Erasto Gaertner com o tema: “Unidas nas quatro estações em prol da vida". O evento contou com a participação de 501 mulheres e arrecadou R$ 19.335,00, destinados para o Hospital. Naquela ocasião, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Anastácio Rando, a esposa do superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Fabíola Lago e a colaboradora da Unidade Avançada de Irati, Daniella Raffo, estiveram presentes.