Notícias

Hospital Erasto Gaertner investe em solução de Bussiness Intelligence - 01/09/2017

A nova plataforma, Tableau, será utilizada para processar dados da Instituição                                                                                                


O Hospital Erasto Gaertner apresentou, nesta semana, o mais novo investimento na área da tecnologia a ser implantado no mês de setembro, na instituição: o Bussiness Intelligence (BI), que vai apoiar a coleta e processamento de grandes quantidades de dados, além de auxiliar na preparação destes dados para análises, possibilitando assim, a criação de relatórios, painéis e a realização de consultas de informações em todos os setores do Hospital. 

No evento de apresentação da nova plataforma, o gerente do setor de Tecnologia da Informação, Juliano Almeida, realizou a abertura falando sobre a importância do projeto para o Hospital. Em seguida, o especialista em análise de dados e BI da Kie-Tec, Alexsandro Brum, apresentou a empregabilidade do BI na área de saúde. Já a analista de BI do Erasto Gaertner, Ângela Wickert, abordou a importância da definição de metodologias de trabalho para o sucesso da implantação do BI. Por fim, a Lívia dos Santos, do TecPar Informação, falou sobre uma iniciativa marcada para o ano de 2018, em que o Erasto Gaertner terá destaque com o seu case de análise de dados em hospitais, o evento Data Sciencie Summit 2018.

A partir deste mês, os gestores e líderes do HEG passarão por treinamento para adquirir conhecimento sobre a nova ferramenta implantada.