Notícias

Hospital lança projeto colaborativo Tratamento em Foco - 18/05/2018

Erasto Gaertner reuniu instituições de saúde e autoridades da área                                              


O Hospital Erasto Gaertner lançou hoje (18/05) um grande projeto colaborativo – chamado Tratamento em Foco, voltado ao bem-estar do paciente, bem como a plena adesão e continuidade do tratamento - oferecendo uma série vídeos tutoriais sobre os principais cuidados domiciliares necessários durante esta fase. O objetivo, em segundo plano, é abrir espaço para que outras instituições sugiram temas a serem abordados no material, ampliando a proposta para além da oncologia.

O evento reuniu diversas instituições de saúde e autoridades da área, entre elas a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. Também estiveram presentes o superintendente do HEG, Adriano Lago, a coordenadora geral, Dra. Carla Martins, e o coordenador técnico, Dr. Dr. William Massami Itikawa. 

“A ideia é oferecer conteúdo de qualidade e embasamento científico de forma acessível, garantindo o pleno entendimento dos processos que envolvem a doença e, como resultado, a plena adesão e continuidade do tratamento com o menor número possível de eventos adversos. Este projeto é mais um aliado oferecido pela instituição, no combate ao câncer”, afirma Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

A diretora comercial da Disk Ingressos, Naila Lonhas Garcia e a gerente de Marketing, Michela Oliveira, que prestaram um grande apoio para a viabilização do projeto, marcaram presença durante o lançamento. O projeto Tratamento em Foco foi viabilizado pelo projeto “Padrinhos Encantados” da Disk Ingressos, que incentiva seus clientes a doarem o troco em prol do HEG. “Nosso desejo é que os padrinhos se multipliquem e possamos destinar uma verba maior, pois sabemos da importância que nós temos enquanto cidadãos unidos. Temos certeza de que esses vídeos tutoriais, desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada, contribuirão muito para a vida dos pacientes e seus familiares”, destaca Naila Garcia.

Confira os videos abaixo: 

TRATAMENTO EM FOCO | DIETA ENTERAL SEM SEGREDO - PARTE 01

TRATAMENTO EM FOCO | A ADMINISTRAÇÃO DA DIETA ENTERAL - PARTE 02

TRATAMENTO EM FOCO | A COMPLEMENTAÇÃO DA DIETA E ORIENTAÇÕES DO HÁBITO INTESTINAL - PARTE 03