Notícias

IBEG participa de Seminário da FEMIPA - 28/11/2017

Instituto de Bioengenharia apresentou case de sucesso                                                                                   


O Hospital Erasto Gaertner, representado pelo Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), foi destaque na Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA), durante o seu 10º Seminário, que teve como tema principal a “Política e gestão: seus reflexos na saúde”. O encontro, que possibilitou a troca de experiência entre os gestores hospitalares e a atualização profissional, reuniu diversas instituições de saúde do Paraná e foi realizado de 25 a 27 de outubro, na Associação Médica do Paraná.

De acordo com o supervisor do IBEG, Emerson Czachorowski, o evento trouxe a oportunidade de mostrar para o público externo o trabalho de autossustentabilidade realizado pela Liga Paranaense de Combate ao Câncer ao manter um instituto de bioengenharia nas dependências do maior hospital oncológico do sul do país, o HEG. Há 30 anos o IBEG desenvolve tecnologias e fabrica produtos para saúde, inclusive é o único fabricante no Brasil de Cateter Totalmente Implantável em 100% titânio (utilizado para infusão de quimioterapia). “As empresas que participaram da FEMIPA levaram como experiência as ações sociais, mas nós mostramos a indústria, pois produzimos e vendemos materiais”, relata o supervisor Emerson.

Na apresentação, o supervisor do Instituto de Bioengenharia falou sobre a implantação do IBEG, qual a importância do seu desenvolvimento para Hospital Erasto Gaertner, bem como quais foram os resultados alcançados até o momento.