Contribuintes pessoa física devem realizar a declaração até 31 de maio; saiba como doar para o Erasto Gaertner e Erastinho
Você sabia que o seu imposto de renda pode contribuir diretamente no combate ao câncer? Até o dia 31 de maio, contribuintes pessoa física devem realizar a declaração do IR 2024. Durante esse processo, pessoas físicas podem doar parte do seu imposto, seja ele retido ou devido, para projetos de incentivo fiscal. Entre eles estão os projetos do Hospital Erasto Gaertner e Hospital Erastinho, que não competem entre si e o contribuinte pode fazer a doação para ambos.
Os projetos de incentivo são:
Os dois projetos são aprovados pelo Fundo Municipal do Idoso e pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Qual a importância de doar o imposto?
Doar o Imposto de Renda significa destinar para causas sociais! Ao escolher essa opção, o próprio usuário consegue direcionar sua doação para projetos e entidades da sociedade civil, contribuindo diretamente com esses projetos.
Só no último ano, o Erasto Gaertner e o Erastinho atenderam mais de 50 mil pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento de ponta e acolhimento. Além disso, ambas as instituições realizaram mais de 1,8 milhão de procedimentos, o que representa aproximadamente 5 mil por dia.
Por isso, a sua contribuição é de extrema importância para melhorias contínuas, não somente físicas, mas também em pesquisa e tecnologia para combater o câncer adulto e infanto-juvenil. Isso inclui investimentos no avanço de cirurgias, quimioterapias, transplantes de medula óssea, além de oferecer um atendimento de alta qualidade nas consultas realizadas.
Não deixe para a última hora! Faltam menos de 20 dias para terminar o prazo da sua declaração e aproveite para doar!