Elas estiveram nos setores beneficiados pela campanha Outubro Rosa
Integrantes do grupo Ladies of Harley (LOH), de Curitiba, estiveram hoje (04) no Hospital Erasto Gaertner. Após visitarem setores que serão beneficiados com ações do grupo, como a Central de Materiais Esterilizados e o setor de Endoscopia, as integrantes foram recebidas pelo superintendente, Adriano Lago. Além disso, os pacientes da Pediatria recepcionaram todas elas com muito carinho através de cartazes de boas-vindas.
O principal objetivo da visita foi apresentar o Hospital ao grupo, que juntamente com a Harley-Davidson e o Hard Rock Cafe Curitiba, estão unidos em prol da Instituição e da campanha Outubro Rosa. As marcas realizarão, em Curitiba, um evento que reunirá apaixonados por motos de todo o Brasil para apoiar a campanha no mês de outubro. O evento irá divulgar a importância da prevenção do câncer de mama e colaborará com o Erasto Gaertner, revertendo todo o valor arredado para a instituição, que é referência no tratamento do câncer no sul do país.
Durante a visita, o superintendente, Adriano Lago, reiterou a importância da prevenção do câncer e do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura. Ele também frisou a importância da colaboração do H.O.G. The One Curitiba Chapter e das Ladies of Harley, que pelo segundo ano consecutivo, destinam recursos para o Hospital. “Com o total arrecado na campanha Outubro Rosa de 2015, conseguiremos reformar o espaço e consequentemente ampliar o número de atendimentos para exames de endoscopia no Erasto. Fazemos, normalmente, de 90 a 100 endoscopias por mês, e a nossa expectativa é realizar 600 procedimentos/mês”, explica.
Em 2016, os recursos da campanha serão destinados à reforma da Central de Materiais Esterilizados, obra necessária para receber o Sistema Cirúrgico Robótico, adquirido pelo Erasto Gaertner por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON), do Ministério da Saúde. De acordo com a integrante do grupo LOH, Camila Magosso, elas criaram uma equipe chamada “As Rosas”, especialmente para organizar o evento em prol do Hospital. Segundo ela, a expectativa é grande. “Queremos ajudar de alguma forma, a nossa meta é mobilizar pelo menos mil pessoas no mês de outubro. Queremos unir todos os harleyros do Brasil para colaborar com o Erasto. Já temos confirmações de participantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros”, conta a integrante.