Notícias

Lançamento local do McDia no HEG - 07/08/2019

Evento reuniu principais agentes da campanha                              


No dia 07 de agosto, no auditório principal do Hospital Erasto Gaertner, aconteceu o lançamento local do McDia Feliz 2019 da instituição. A campanha é liderada pelo Instituto Ronald McDonald e é a maior em prol do combate ao câncer infantojuvenil do Brasil. Há 25 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), apoiada pelo Hospital Erasto Gaertner, faz parte dessa iniciativa, que visa à melhoria das condições de tratamento e dos índices de cura em crianças e adolescentes com câncer, através da venda de tíquetes e de produtos promocionais.

Durante todos esses anos de participação, grandes projetos já foram concretizados no HEG graças ao McDia Feliz, dentre eles, destacam-se: a construção da UTI Pediátrica (2014), a reforma do ambulatório de Quimioterapia (2015) e a inauguração do Espaço da Família, em 2017. Neste ano, o McDia Feliz acontecerá no dia 24 de agosto e, em Curitiba (PR), os projetos do Erasto Gaertner beneficiados  são: a manutenção dos serviços prestados no Espaço da Família Ronald McDonald - local de acolhimento e convivência de pacientes e de seus familiares - e a construção do Hospital Erastinho, o primeiro exclusivamente oncopediátrico do Paraná.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes: o embaixador do McDia Feliz e fraqueado da rede McDonalds em Curitiba (PR), Márcio Moreira, o também franqueado da rede McDonalds em Curitiba (PR), Edson Tomihama, a Chefe do Departamento de Pediatria do HEG, Dra. Mara Albonei Pianovski, representando também a superintendência da instituição, a coordenadora do McDia no HEG, Maria Cecília Gaertner e voluntárias da RFCC e a equipe da Ala Pediátrica do hospital.

A venda de tíquetes antecipados (R$ 17,00), que poderão ser trocados por um Big Mac no dia 24 de agosto, e dos produtos promocionais (camiseta, bandana e caneta) já começou na secretaria da RFCC - localizada nas dependências do HEG. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3361-5135.