Notícias

Maratonas de Cirurgia do HEG - 15/03/2018

Especialistas da América Latina participam dos eventos                              


O Hospital Erasto Gaertner, centro de excelência em diagnóstico e tratamento de câncer, referência no sul do país, está com as inscrições abertas para as Maratonas de Cirurgia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência de imersão máxima, as maratonas permitem uma ampla discussão sobre procedimentos cirúrgicos oncológicos complexos.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar, em tempo real, renomados cirurgiões da América Latina, por meio de transmissões, em Full HD, do centro cirúrgico  para o auditório principal do Hospital Erasto Gaertner. O evento é uma oportunidade única para aqueles que desejam se atualizar no tratamento cirúrgico dos tumores oncológicos e discutir os tratamentos mais recentes destas neoplasias.

As maratonas englobam a 4ª edição da Maratona de Ginecologia Oncológica Laparoscópica - MAGION, a 2ª edição da Maratona de Cirurgia de Câncer de Mama - MARAMAMA e da 1ª edição da Maratona de Cirurgia Robótica Oncológica – MARON5.

A MAGION acontece nos dias 28 e 29 de setembro e é uma grande oportunidade àqueles que desejam se atualizar no tratamento oncológico dos tumores ginecológicos. Serão realizadas entre 14 e 18 cirurgias laparoscópicas, por seis cirurgiões convidados.

Para os que desejam se atualizar sobre as mais avançadas técnicas de ressecção e reconstrução mamária, a MARAMA acontece nos dias 08 e 09 de junho e serão realizadas de 15 a 20 cirurgias, por dez cirurgiões convidados.

Um pouco diferentes das demais maratonas, a primeira edição da Maratona de Cirurgia Robótica Oncológica (MARON5) tem como foco a utilização da técnica robótica em diferentes sistemas como aparelho urinário e gastrointestinal. Ela acontece entre os dias 16 e 18 de abril e serão realizadas 5 ou 6 cirurgias robóticas, por cirurgiões convidados. As inscrições para a modalidade prática em Centro Cirúrgico durante a MARON5 estão encerradas, mas ainda existem vagas disponíveis para a prática em simulador.

Para se inscrever ou para mais informações sobre as Maratonas de Cirurgia, acesso o link: https://maratonadecirurgia.com.br