Notícias

McDia Feliz 2023: Hospital Erastinho é uma das instituições beneficiadas. Saiba como participar - 14/07/2023

A 35ª edição do McDia Feliz acontecerá no sábado, dia 26 de agosto, e já é possível adquirir o Big Mac pelo e-commerce ou através da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que coordena a ação em Curitiba

 

O Hospital Erastinho é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2023 e iniciou, no dia 14/07, a venda antecipada dos tíquetes da 35ª edição da campanha, uma das maiores ações de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em 2023, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis pelo e-commerce no valor de R$ 18,00 ou para venda física com as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Para 2023, a campanha tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento dos projetos de manutenção em prol do Espaço da Família Ronald McDonald, localizado na instituição, que já atendeu mais de 8 mil crianças, adolescentes e familiares.

“Estamos muito felizes por mais uma vez sermos contemplados por esta mega campanha. Graças à mobilização, o Erastinho inaugurou, em março de 2017, o Espaço da Família, que também foi o projeto contemplado no McDia Feliz de 2015 e 2016. Hoje, crianças e adolescentes possuem um local adequado para atividades terapêuticas e recreativas, fator importante para a redução do abandono do tratamento oncológico”, afirmou Adriano Lago, superintendente do Complexo Hospitalar Erasto Gaertner, instituição à qual pertence o Erastinho.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil: 

“O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. 

Outras formas de ajudar

Além do e-commerce, você também pode adquirir o seu tíquete através das voluntárias da Rede Feminina ou no Bazar Boutique, de forma presencial. O endereço é a Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 (Casa Rosa localizada ao lado da guarita). É possível fazer o pagamento por PIX ou depósito.

Quem não quiser consumir o sanduíche também pode colaborar com a campanha adquirindo o tíquete e doando-o para a campanha Multiplicando Sorrisos. Basta realizar a compra e informar o desejo de destinar o sanduíche para uma pessoa em situação de vulnerabilidade social. No dia 26 de agosto, voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer farão a entrega em instituições de acolhimento de Curitiba.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3361-5135.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o Hospital Erastinho

Inaugurado em 2020, o Erastinho é pioneiro por seguir os parâmetros internacionais de sustentabilidade e de promoção da saúde, dentro do conceito Green Hospital. Possui 4.500m² e 43 leitos (entre clínicos, cirúrgicos, TMO e UTI). É especializado em Oncopediatria e oferece também diversas outras especialidades médicas, inclusive com um Pronto Atendimento em Pediatria Geral. Possui estrutura moderna e humanizada para atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos e tem capacidade anual para a realização de até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 24 anos atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.

Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.

No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.

Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em: www.institutoronald.org.br.