Notícias

McDia Feliz do HEG movimenta Curitiba - 27/08/2018

Ao todo, 18 restaurantes beneficiaram a instituição                                   


No sábado, dia 25, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) participou pela 24ª vez consecutiva do McDia Feliz, ação coordenada em todo o Brasil pelo Instituto Ronald McDonald (IRM). Em Curitiba, a abertura foi realizada juntamente com a Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN) no restaurante McDonald’s do bairro Cabral e contou com a parceria dos motoclubes Bodes do Asfalto e as Filhas do Vento e da Liberdade.

Em 2018, a campanha vai beneficiar a manutenção dos serviços prestados no Espaço da Família Ronald McDonald – já existente na Pediatria do Hospital Erasto Gaertner e a contratação de um profissional que será responsável pela geração de dados sobre o câncer infantojuvenil. Estes projetos beneficiarão futuramente o Hospital Erastinho – que será o primeiro dedicado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Paraná.

Ao todo, 18 restaurantes da capital reverterão o valor correspondente à venda balcão de sanduíches Big Mac para o HEG. A renda será complementada com a venda de tíquetes antecipados realizada pela RFCC e pela comercialização de produtos promocionais da campanha: camisetas, canetas e copos. Em breve, o IRM divulgará o valor total a ser destinado para a instituição.